Avisos

Projeto Ensino Médio Inovador - PROEMI - por um currículo que valorize a Educação Integral.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Oficina de Arte JB



A arte se faz presente em todas as outras disciplinas, e é de suma importância para a vida.
Partindo desse princípio a professora de Ensino das Artes da Escola “Senador João Bosco”, Ivanete Machado Teixeira organizou a oficina de flores em E.V.A. para alunos dos 1º ano 01 e 02 matutino e vespertino do Ensino Médio, ministrado pela professora Maria Edilene Figueiredo.
A atividade visava despertar no aluno a sensibilidade através da confecção de flores em E.V.A como forma de terapia desenvolvendo competência e habilidades para o trabalho manual, ajudando também sua capacidade criativa.Participaram da oficina 31 alunos, com a duração de quatro horas. As flores produzidas pelos alunos serviram para ornamentação do ambiente escolar.
Os alunos aprenderam a confeccionar flores diversificadas, além de aprenderem que a arte é uma terapia para os seres humanos, que vivem neste mundo celerado e competitivo. Essa competitividade os sobrecarrega de estresse. O artesanato tem importância como forma de terapia, e a confecção de flores em E.V.A. contribuem para o bem estar físico e mental do indivíduo, além de ornamentar o ambiente em que vive e torná-lo mais alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário