Avisos

Projeto Ensino Médio Inovador - PROEMI - por um currículo que valorize a Educação Integral.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Histórico da escola


    
A Escola Estadual “Senador João Bosco R. de Lima” está localizada na Av. Nações Unidas n.º 1903, esquina com as Travessas Paes de Andrade e Jonathas Pedrosa. Foi oficialmente criada pelo Decreto Estadual nº 6047 de 21 de dezembro de 1981, com o nome de Escola de 1º Grau Senador João Bosco. Sua construção iniciou-se em 16 de outubro de 1979 e foi concluída em 16 de maio de 1980, fruto de recursos oriundos de convênio entre a SEDUC, SUPLAN e PREFEITURA MUNICIPAL DE PARINTINS.
Sua inauguração aconteceu em 23 de maio de 1980, com a presença do Secretário de Educação e Cultura do Amazonas da época Dr. Aldo Gomes da Costa, que no evento representou o Exmo. Sr. Governador do Estado Dr. José Bernardino Lindoso.
A Escola “Senador João Bosco” teve como sua primeira diretora a Professora Maria de Nazaré Souza de Jesus no período de 1980 a 1983, sendo substituída pela Professora Ítala Gama da Costa, no período de 1983 a 1996. Atualmente a escola tem como gestora a Professora Ana Ester Pinho de Lima Paulino e conta com 770 alunos matriculados, 38 professores, 20 funcionários administrativos, 3 coordenadores de área e 1 coordenador pedagógico.
De 1981 a 1998 a escola trabalhou com ensino fundamental e médio. A partir de 1999 passou a trabalhar somente com o ensino médio.
Em 2008 a escola implantou o projeto piloto do ensino médio aumentando o tempo de permanência diária do aluno na escola, para atendimento de acordo com as necessidades diagnosticadas pelos professores.
Com a implantação do projeto piloto, a escola precisou reduzir o número de salas de aula para implantação do laboratório de informática e sala de reforço o que ocasionou uma redução na capacidade de atendimento da demanda. Conta hoje com oito salas de aula, uma sala para atividades de complementação curricular, uma sala de professores, uma sala de coordenação pedagógica, um auditório, secretária, diretoria, laboratório de ciências, laboratório de informática, biblioteca, almoxarifado, cantina e uma quadra poliesportiva, perfazendo uma área construída de 1.716 m2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário