Avisos

Projeto Ensino Médio Inovador - PROEMI - por um currículo que valorize a Educação Integral.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Escola Estadual “Senador João Bosco” promove mutirão de limpeza


             A Escola Estadual “Senador João Bosco” desenvolve o projeto da “Agenda 21”. Na escola esse projeto é um documento que contém compromissos para mudanças no padrão de desenvolvimento da escola, tendo em vista as exigências requeridas pelo século XXI, principalmente no que se refere à busca de um relacionamento com o meio, o menos impactante possível com vistas à sustentabilidade.
            A agenda 21 da Escola João Bosco é resultado de um planejamento participativo que analisa a situação atual da escola e planeja o seu futuro de forma sustentável. Apresenta os problemas e os meios para enfrentá-los propondo ações para reduzir os impactos negativos decorrentes da nossa interação com o meio, partindo da concepção e entendimento do meio ambiente como sendo o nosso corpo, a nossa casa, o bairro onde moramos, a escola que freqüentamos, nossa cidade, nosso Estado, nosso País, nosso Planeta.
           Para desenvolvimento das ações da Agenda 21, foi promovido no sábado, dia 03 setembro um mutirão de limpeza da escola com a participação de alunos, professores, equipe gestora, serviços gerais e administrativos.
           O mutirão teve por objetivo despertar nos membros da comunidade escolar o cuidado, o zelo pelo ambiente em que vivem. A escola deve ser tratada com carinho e respeito, visto que é nela que passamos quatro horas do nosso dia, devemos mantê-la limpa e arrumada. 
            A manutenção da escola é responsabilidade de todos, quem se sente parte cuida. Faça parte não risque nas paredes e carteiras, mantenha sua sala e sua escola limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário