Avisos

Projeto Ensino Médio Inovador - PROEMI - por um currículo que valorize a Educação Integral.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Escola "Senador João Bosco" - I Oficina de História



Em continuidade ao Projeto História e Cultura Afro-brasileira e Indígena na Escola que é trabalhado por este Estabelecimento de Ensino, as aulas de História ministradas pela professora Lucineli Menezes, tornaram-se bastante atrativas e interessantes.

A professora trabalhou com os 2º anos matutino e vespertino a Colonização da América Portuguesa e a influência desse processo na formação do povo brasileiro. A colonização resultou em uma mistura de etnias e culturas onde cada povo acabou influenciando e sendo influenciado pelo outro.

O resultado dessa miscigenação é vivido hoje por nós brasileiros, o estudo desse fato ajuda a compreender melhor o mundo em que vivemos, somente quando conhecemos os outros é que aprendemos a respeitar o diferente. As diferentes culturas brasileiras se originaram do negro, índio e branco (Português).

Foram sorteados os temas e, em sala os alunos fizeram a dramatização de acordo com a época. Os temas trabalhados com os alunos foram: a religião, o vestuário, a língua falada, o resultado étnico da miscigenação, as palavras originárias de cada povo e as assimiladas.

Um comentário:

  1. tou com muita saudade da miinuha escola kerida de coracao fuiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir