Avisos

Projeto Ensino Médio Inovador - PROEMI - por um currículo que valorize a Educação Integral.

sábado, 8 de junho de 2013

SEMANA DO MEIO AMBIENTE NA ESCOLA SENADOR JOÃO BOSCO

O projeto “Minha Escola Sustentável” da Escola Estadual Senador João Bosco, incluindo a programação da “Semana do Meio Ambiente”, saiu das raias da Escola e ganhou as ruas da cidade hoje dia 3, com o passeio ciclístico que anunciou a semana de atividades em favor do meio ambiente que o educandário vai desenvolver a partir de hoje.
Do passeio ciclístico participaram professores, alunos e demais funcionários dos turnos matutino e vespertino, saindo da escola as 7:30 h com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para os cuidados que todos devem ter com o meio ambiente.
Após o passeio ciclístico os corredores da Escola foram tomados pelos alunos que vibraram com desfile ecológico de roupas confeccionadas com material reciclado onde o ponto alto foi a criatividade dos alunos para mostrar que nem tudo o que é descartado pelas pessoas é material inservível.
As roupas foram desenhadas e confeccionadas pelos próprios alunos que usaram como matéria prima sacos plásticos, copos descartáveis papel e outros materiais que acabaram se transformando em verdadeiras peças de arte e não faltou criatividade para o grupo.

O que é mais importante é ver que todo o trabalho de conscientização desenvolvido no Projeto Minha Escola Sustentável já está além das paredes da escola, uma vez que os alunos começam a levar as ideias para suas casas e alguns já ensaiam a aplicabilidade nos próprios bairros.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário