Avisos

Projeto Ensino Médio Inovador - PROEMI - por um currículo que valorize a Educação Integral.

sábado, 8 de junho de 2013

A maior mentira que já contei

Odeio você!
Odeio o modo que anda.
Odeio o modo que fala.
Odeio como se veste.
E odeio quando me abraça.

Odeio quando você sorri,
E quando me faz corar.
Quando chega perto de mim
E finge que vai me beijar.

Odeio quando me faz rir.
Não suporto contigo sonhar.
Odeio acima de tudo,
O fato de não me amar.


Odeio como dirige.
Odeio quando me esquece.
Quando demonstra indiferença,
E quando desaparece.

E quando estou te esquecendo,
Você resolve voltar.
Sinceramente, odeio isso,
Essa história de se apaixonar.

O mais difícil de tudo,
É não poder te tocar.
É não sair contigo.
É não ver o seu olhar.

Mesmo te escarnecendo,
E dizendo não te amar,
O maior ódio de todos
É não conseguir te odiar.

Queria por um segundo
Poder te chamar de “meu”.
E por mais que fique distante,
Meu coração já é seu.

Isso soa patético,
Como paixão adolescente.
Como os amores intensos,
Que deixam as jovens doentes.

Só queria que passasse logo
Esse sentimento efêmero,
Que me faz perder a cabeça
Com o que nem eu entendo.


Raynara F. dos Santos

4 comentários:

  1. Parece até uma adaptação de um texto do filme "Dez coisas que eu odeio em você":

    Eu odeio a maneira que você fala comigo
    E o tipo de corte do seu cabelo
    Eu odeio a maneira que você dirige meu carro
    Eu odeio-o quando você olha fixamente

    Eu odeio suas grande e tolas botas de cowboy
    E a maneira como consegue ler meu pensamento
    Eu odeio-o assim muito que me faz doente
    E até me dá vontade de sair correndo

    Eu odeio a maneira como você está sempre certo
    Eu odeio quando você mente
    Eu odeio quando você me faz rir
    Ainda mais quando você me faz chorar

    Eu odeio quando você não está ao redor
    E o fato de você não ter me ligado
    Mas mais que tudo eu odeio como eu não consigo te odiar
    Nem um pouco
    Nem por um segundo
    Nem mesmo só por te odiar.

    Fonte: Filme "10 coisas que eu odeio em você"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram feitas análises dos textos antes do concurso e de sua publicação e não foram encontrados nada que possa se comparar a essa poesia que você publicou, mas agradecemos seus comentário e sua visita ao nosso Blog.

      Excluir
  2. Não preciso adaptar textos para ser reconhecida.
    O bom poeta tira a essência do que escreve do fundo da alma. Não necessita de textos base, músicas ou até mesmo filmes para fazer poesia.
    Plágio é crime.
    E acredito ser capaz de escrever sem copiar os feitos de outra pessoa.

    -Raynara F. dos Santos.

    ResponderExcluir