Avisos

Projeto Ensino Médio Inovador - PROEMI - por um currículo que valorize a Educação Integral.

sábado, 8 de junho de 2013

Atuirado Curumim!!!!









O curumim que grudou na minha pele
Atuirou-se no Ropoca,
Apaixonou-se pela Francesa,
Infiltrou-se no Buraco da Rosa,
Esperando o Gringo 
Para viver seu mundo de fantasia...

O curumim que grudou na minha pele
Pamonha regateava,
Boi de manga tangeava,
Saúva desafiava,
Pilotando o Lobo D'almada a imaginar-se
Capitão de barquinho molongó, em seu mundo.
De cuirão da floresta...

O curumim que está grudado em minha pele,
Será o eterno Passarinho, livre pra voar,
Tatuado em minhas memórias, em meus passos.
De guerreiro parintintin, que superou.
Os avessos da vida
De mãos dadas com os Órfãos do Eldorado,
Andaluz , Várzea e Terra Firme ,aquecido
Pelos Clarões de Fé
Do mais belo pôr-do-sol Amazônico,
Mergulhado pensamento no enigmático
Rio da minha infância...


Atuirado Curumim

Nenhum comentário:

Postar um comentário