Avisos

Projeto Ensino Médio Inovador - PROEMI - por um currículo que valorize a Educação Integral.

sábado, 8 de junho de 2013

PALESTRA DA SESAI NA ESCOLA SENADOR JOÃO BOSCO

Tema: Risco Aviário

No dia 05 de junho “Dia do Meio Ambiente”, aconteceu no auditório da Escola Senador João Bosco, seguindo a programação da semana do meio ambiente e o Projeto minha Escola Sustentável a palestra com os técnicos do SESAI, participaram alunos dos turnos matutino e vespertino, a Coordenadora do SESAI - Parintins Paula Cristina, Pedro Paulo e o Técnico Ambiental Raul Campos.
Abordaram o tema: Acidente Aviário, com estatísticas do Brasil desse tipo de acidente. A maioria dos acidentes, 55,8% tem como causadores Urubus, e mostraram que Manaus com 13,7% dos casos ocupa o 4º lugar nesse gráfico. Foram debatidas as causas dessas colisões: crescimento desordenado dos grandes centros causando o aparecimento de grandes lixões, principal agravante dos riscos aviários. Outra consequência do lixão é a saúde ambiental.
A palestra aconteceu de forma muito agradável com a leitura de textos, músicas e slides com imagens e gráficos. O que mais chamou a atenção foi o nº de doenças causadas pelo lixo que somam 22 tipos. A cada 15 segundos, uma criança morre no mundo por falta de saneamento básico.

Nós da Escola agradecemos muito poder participar desses eventos que vem contribuindo muito com a aprendizagem de todos os membros de nossa comunidade escolar.











Nenhum comentário:

Postar um comentário