Avisos

Projeto Ensino Médio Inovador - PROEMI - por um currículo que valorize a Educação Integral.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

OFICINA DE CRIAÇÃO LITERÁRIA REVELA FUTUROS ESCRITORES


O Instituto Memorial de Parintins – IMPIN - e a Escola Estadual Senador João Bosco realizaram a segunda fase da Oficina de Criação Literária com a presença do escritor Tenório Telles como instrutor.
A oficina foi prestigiada majoritariamente por estudante do Ensino Médio que deram o tom nas produções literárias livres.
Temas como problemas sociais, meio ambiente e principalmente o cotidiano estiveram expressos nos texto dos jovens. Textos muito bem elaborados nas representações de mundo pelos estudantes, mostra  que novos talentosos escritores estão se formando no interior do Amazonas.
Segundo o estudante da Escola Estadual Senador João Bosco, Yago, “esses dois dias representaram para mim muita coisa, pois despertou em mim uma profissão, a de jornalista. Foi quando eu parei pra pensar o que eu quero ser na vida”.
Para o professor Venicio Garcia, atuante na Literatura e Língua Portuguesa “a importância desse estudo contribuiu muito na formação dos profissionais que têm na Língua seu instrumento de trabalho”. A oficina foi marcada por lições de vida que jamais serão esquecidas. Crônicas e poesias não foram os únicos textos apresentados, mas também lições que os participantes tiveram ao absorver do poeta Tenório Telles conhecimentos literários e o incentivo na arte de escrever.
A oficina foi finalizada com a entrega de certificados de participação e exemplares do livro do escritor Wilson Nogueira Órfãos das Águas, autografados pelo escritor. Nesse dia ainda teve a participação da Drª Neiza Teixeira – Filósofa - e do poeta libertário, pensador, Paulinho Du Sagrado. Foi uma festa!!!!
Venicio Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário