Avisos

Projeto Ensino Médio Inovador - PROEMI - por um currículo que valorize a Educação Integral.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Oficina de Criação Literária III - Poesia


Casarão de minhas lembranças

Ah meu Casarão...
Quanta falta tu me faz
Lembro-me de meus tempos de criança
Quando corria pelos teus mais belos jardins
Sorria ao sentir o bater da brisa em minha face
Acompanhado do mais puro aroma de tuas rosas e jasmins

Fazia mil travessuras em tuas varandas
Sempre correndo, sempre a brincar.
Ao cair da tarde sentava-me à borda
De seu muro de arrimo
Olhando para o rio Amazonas
Docemente a descansar

O arrebol refletido nas águas
Dava ainda mais vida e brilho
As suas colunas que eram enceradas com amor
Perdia-me em teus longos corredores
E hoje perco - me nas lembranças de um passado
Mergulhado em minhas lágrimas de saudade.



                                                                                  Autor-Rafael Assayag - 2º ano 01

Nenhum comentário:

Postar um comentário