Avisos

Projeto Ensino Médio Inovador - PROEMI - por um currículo que valorize a Educação Integral.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Oficina de Criação Literária II - Crônica Reflexiva


                 
                                          Problemas Sociais

No mundo em que vivemos existem muitos problemas sociais como o aborto, meio ambiente, bulling e tantos outros.
Falar de aborto é falar de morte! Às vezes penso, como pode uma pessoa tirar a vida de um ser indefeso! Isso é um crime que não merece perdão. Outra questão que me deixa muito preocupada é o meio ambiente. O Homem hoje só pensa o presente, achando que desmatando, poluindo, queimando a mata trará benefícios para a população, esquecendo que fazendo tudo isso estará não só prejudicando a sua vida como também a vida de seus filhos, que são o futuro do planeta.
Existem muitos problemas na atualidade e o bulling é um deles. Maltratar as pessoas pela sua classe, sua cor, opção sexual, é um crime que acaba gerando um grande transtorno na vida de muitos jovens. Ofensas, gestos, apelidos, nunca serão esquecidos por quem sofreu esse terrível mal. O Bulling é um crime que deve ser questionado nas escolas, pois se nada for feito, com certeza isso virará uma bola de neve.
Portanto, aborto, meio ambiente, bulling são temas que devem ser debatidos pela sociedade, até porque se fizermos isso, estaremos assumindo o papel de cidadão consciente no que diz respeito a esses fatos lamentáveis vividos pelas pessoas em pleno século XXI.

                                                                                               Autora- Inaiá Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário