Avisos

Projeto Ensino Médio Inovador - PROEMI - por um currículo que valorize a Educação Integral.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

“Alimentos Industrializados: um estudo sobre hábitos alimentares entre alunos”









Projetos Fapeam (PCE) Parintins.

Este projeto busca-se investigar causas e consequências do consumo de alimentos industrializados para a saúde dos alunos. A execução do projeto promovera a formação de hábitos alimentares saudáveis e a apreensão de conhecimentos sobre alimentação e nutrição pelos alunos bolsistas. Possibilitara a estes alunos a compreensão dos efeitos dos hábitos alimentares no processo digestório humano. O desenvolvimento do projeto privilegia o estudo da Unidade de Ensino Biologia Molecular, especialmente as substâncias orgânicas carboidratos, lipídios, proteínas, vitaminas e ácidos nucleicos. A iniciação cientifica contribuirá para a formação de cidadãos comprometidos, críticos e participativos no processo sócio-político-cultural do nosso país.
Portanto, a necessidade de entender que nossa alimentação muito afastada das leis da Natureza, aceita esses alimentos industrializados que podem trazer uma série de desequilíbrios nutricionais pelo consumo excessivo de gorduras saturadas e trans, alta ingestão de sódio e baixo consumo de potássio, consumo excessivo de calorias, diminuição da ingestão de alimentos ricos em carboidratos complexos e em fibras e, ainda os produtos químicos como: corantes, aromatizantes, conservantes, antioxidantes e dentre outros, comprometendo a nossa saúde e do Meio Ambiente.


O projeto é desenvolvido na Escola Estadual “Senador João Bosco”, tem como Coordenadora a professora Euridicy Lima Batista. Alunos bolsistas: Giovanna Guimarães Azevedo, Hermes Rômulo de Araújo Pessoa Filho, Lucas Mathias Souza Paulain e Thalita Abecassis Bentes e apoio técnico Gilmara de Sousa Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário