Avisos

Projeto Ensino Médio Inovador - PROEMI - por um currículo que valorize a Educação Integral.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

3ª GINCANA DO CONHECIMENTO – 2012




ESCOLA ESTADUAL “SENADOR JOÃO BOSCO”
3ª GINCANA DO CONHECIMENTO – 2012
TEMA: A MIGRAÇÃO NORDESTINA E SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DA CULTURA AMAZONENSE

Eu sou fio do Nordeste
Não nego meu naturá
Mas uma seca medonha
Me tangeu de lá pra cá
Lá eu tinha meu gadinho
Não é bom nem alembrá
Minha linda vaca Estrela
E o meu belo boi Fubá
Quando era de tardezinha
Eu começava a aboiá
Ê, ê, ê, vaca estrela, ô, ô, ô, boi Fubá
(Patativa do Assaré)


CONVITE

A Escola Estadual “Senador João Bosco” sentir-se-á honrada com a presença de Vossa Senhoria para prestigiar a 3ª Gincana do Conhecimento que acontecerá sexta-feira, dia 16 de novembro, com início às 07 horas, nas dependências da escola.
Concurso de Painéis, apresentação de culinária amazônica com influência nordestina, resultados de pesquisa sobre a população, música popular, bumba-meu-boi, literatura de cordel, e muito mais.
 

 
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário