Avisos

Projeto Ensino Médio Inovador - PROEMI - por um currículo que valorize a Educação Integral.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

INSCRIÇÃO DO ENEM













Estudantes do 3º ano da Escola Senador João Bosco realizam suas inscrições para o ENEM, logo no 1º dia de inscrição.
Consciência e sabedoria são o que os diferencia de outros! É isso aí meninos: “Parabéns pela iniciativa”

RISCOS AMBIENTAIS PROVOCADOS PELO HOMEM


















Estudantes do SENAC – Parintins realizaram no auditório da Escola Senador João Bosco, importante palestra sobre segurança no trabalho e os riscos ambientais que representam as mais diversas atividades econômicas atuais.
Na apresentação da temática, alguns alunos do SENAC, que também são estudantes da escola Senador João Bosco, falaram sobre os perigos futuros para o ser humano, dentre os mais citados estão principalmente o químico e o social, visto que doenças irão surgir e os problemas sociais irão aumentar consideravelmente se não começarmos logo uma conscientização em massa. Durante o debate, foi enfatizado o projeto Minha Escola Sustentável e sua importância como solução para os problemas socioambientais de nossa cidade.
Nossos estudantes são os multiplicadores e sabem do compromisso de fazer o certo e com responsabilidade.
“Parabéns a todos que desenvolvem essa consciência ambiental, pois precisamos disso para termos um futuro mais verde e mais humano” 

PALESTRA SOBRE DROGAS E QUALIDADE DE VIDA.


Aconteceu no auditório da Escola Senador João Bosco, no último dia 11 de maio, às 10:00h, palestra sobre qualidade de vida e Drogas,  realizada por integrantes da ONG Missionária Soldados de Cristo com a participação de alunos e professores da escola.
A ONG Missionária “Soldados de Cristo” é uma entidade sem fins lucrativos, cadastrada junto aos Órgãos competentes, formada por uma administração que reúne voluntários, pessoas dispostas em ajudar, (de muitas maneiras) e alguns membros evangélicos. Atuando desde 2004, estendendo a mão a quem precisa com amor, dedicação e levando a palavra de Deus.
Na palestra foi abordado os malefícios do uso das drogas inclusive, discriminação e morte de quem é usuário. O final foi de forma dinâmica e interativa com a participação de muitos estudantes nessas dinâmicas.
Parabéns aos palestrantes e ficamos felizes em participar de instruções que sempre beneficiarão nossos estudantes, afinal, estamos formando cidadãos para um futuro melhor, com mais saúde e responsabilidades.












quinta-feira, 9 de maio de 2013

Reunião com os pais


REUNIÃO COM OS PAIS

    A Escola Estadual Senador João Bosco reuniu com os pais dos alunos no Auditório da Escola, para tratar de assuntos muito importantes e de interesse de todos como: prestação de contas da APMC, Eleição dos representantes dos pais no Conselho Escolar, Eleição da APMC e apresentação do Plano Gestor da escola com metas traçadas até 2015. A reunião contou com a presença de todos os pais que nunca medem esforços para ajudar a escola na educação de seus filhos. É por isso que sempre alcançamos méritos no que fazemos, pois a presença dos pais e responsáveis contribui muito para esse êxito.