Avisos

Projeto Ensino Médio Inovador - PROEMI - por um currículo que valorize a Educação Integral.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CERTIFICAÇÃO DO PRONATEC - ESCOLA ESTADUAL SENADOR JOÃO BOSCO



Aconteceu no dia 22 de janeiro de 2013, no auditório da Escola Estadual Senador João Bosco, a certificação dos alunos que fizeram o PRONATEC-SENAR-SEDUC nos cursos de fruticultura, horticultura, com a presença de professores, gestores, presidente do sindicato rural de Parintins, representante FAES-AM entre outros, onde todos, nesse dia, estavam felizes pela conquista de uma vitória significativa na vida de nossos estudantes no que se refere ao aprendizado rural e o empreendedorismo.
Os alunos da Escola Estadual Senador João Bosco, fizeram desse evento, uma grande confraternização por mais uma vitória nessa caminhada que vem a ser busca do conhecimento  na vida de cada um desses jovens parintinenses.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PCE 2013 - Projetos Aprovados pela FAPEAM


Os professores da Escola Estadual Senador João Bosco, cujos projetos foram aprovados pela FAPEAM PCE 2013, estão de parabéns por essa conquista tão relevante que enobrece o nome do nosso educandário.
Considerando a importância da pedagogia de projetos que valoriza o currículo do Ensino Médio, acreditamos que em 2013, a Escola Senador João Bosco estará bem servida no que diz respeito a essas ações que serão executadas no decorrer deste ano.
Portanto, parabenizamos as professoras Auxiliadora Machado (Projeto de Literatura), Carla Josiane (Projeto de Língua Portuguesa), Eurídicy Betânia (Projeto de Biologia) e Ana Lúcia Martins (Projeto de Biologia), por essa conquista que tanto motiva o compromisso de fazer uma educação de qualidade no município de Parintins.

Aluna destaque SAES 2012




Jucinaila Ribeiro das  Chagas, aluna do 3º ano 01-matutino- da Escola Estadual Senador João Bosco, filha de Josinaldo Gomes das Chagas e Sílvia Patrícia Azevedo Ribeiro, destacou-se como exemplo de dedicação, determinação e perseverança com relação ao seu desempenho  no SAES da Universidade do Estado do Amazonas no curso de Engenharia.
Desde pequena, Jucinaila sempre se dedicou aos estudos,  vindo de uma família humilde, não deixou que as condições materiais influenciassem suas conquistas enquanto estudante de escola pública.
No decorrer de sua vida acadêmica, Juci acumulou outras premiações pela sua dedicação nos estudos. No ensino fundamental, esse exemplo de referência estudantil, destacou-se como Melhor aluna da Escola Senador Álvaro Maia, ganhando uma poupança  de R$ 500,00 reais, pelo rank(desempenho acadêmico  escola) SEDUC, que todo final de ano letivo, os alunos  melhores rankiados ganham esse incentivo por parte da Secretaria de Educação do Estado. Jucinaila conquistou ainda uma premiação na Olimpíada  Parintinense de Matemática.
Nós, da Escola Estadual Senador João Bosco , nos sentimos felizes e orgulhosos  por termos contribuído no desenvolvimento e êxito da aluna, e esperamos que a mesma continue  acumulando sucessos no decorrer de sua caminhada, pois é exemplo de que a Escola Pública possui qualidade educacional  na  formação do cidadão integral, preparando-o para a vida, sociedade do conhecimento como também ao mundo globalizado e tecnológico.