Avisos

Projeto Ensino Médio Inovador - PROEMI - por um currículo que valorize a Educação Integral.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

TV FUTURA COMEMORA 15 ANOS NA ESCOLA JOÃO BOSCO

 Em comemoração aos seus 15 anos, o Canal Futura realizou entrevistas para o programa intitulado “Eu e o Futura”. Uma das participantes deste programa foi a professora Joice Melo da escola Senador João Bosco, que participou de projetos e cursos do Canal Futura durante sua carreira docente.
A equipe de produtores esteve realizando as filmagens dos projetos da escola relacionados ao Meio Ambiente “Escola Sustentável”, divulgando as ações desenvolvidas e a professora concedeu entrevista relatando suas experiências com o Canal Futura, nas quais se destacam a participação em oficinas de vídeo no Rio de Janeiro, articuladora do Grupo Geração Futura e inúmeras atividades interdisciplinares nas escolas onde atuou.
Durante seu relato, a professora deixou claro que o uso das mídias se faz necessário no meio educacional, visto que o jovem hoje domina e tem cada vez mais acesso a elas e precisa utilizá-las de maneira adequada, positiva, como instrumento para modificar a realidade em que vive, passando ele mesmo a ser um agente, o protagonista juvenil, que critica, transforma e percebe seu papel no meio onde atua.


A professora também agradeceu enormemente a oportunidade concedida a ela de ter contribuído com o Canal Futura, a Fundação Bradesco, aos colegas professores e alunos do Geração Futura.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012


João Bosco recebe exemplares do Livro: História e Memória Política do Município de Parintins.


Aconteceu no Auditório da Escola Estadual Senador João Bosco, a solenidade de entrega de exemplares do livro História e memória política do Município de Parintins. O evento contou com a participação do Presidente da Câmara Vereador Jucelino Melo Manso, Instituto Memorial de Parintins - IMPIN, Professores e Estudantes da Escola.
Na solenidade houveram palestras e plenária para que nossos convidados pudessem interagir com nossos alunos.
Ao final, o Gestor Profº Venício recebeu das mão do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Jucelino Melo Manso 10 livros que irão fazer parte do acervo da biblioteca da escola.
Foi um evento importante e empolgante para todos os que participaram.