Avisos

Projeto Ensino Médio Inovador - PROEMI - por um currículo que valorize a Educação Integral.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

QUÍMICA NO COTIDIANO


Nossa vida cotidiana é uma verdadeira aula de química.
Do acordarmos pela manhã ao adormecer à noite fazemos química sem perceber.

No café da manhã, almoço e jantar temos mistura e soluções. após as refeiçoes nosso organismo processa os alimentos e faz vários métodos de separação.
Nosso corpo é um amontoado de átomos dos mais diversos elementos químicos, um verdadeiro laboratório de elementos.
É utilizando estes conceitos que as aulas do Professor Walmir Ribeiro com os estudantes do 1º ano da Escola Senador João Bosco ficam mais interessantes. "Experiências com nosso próprio organismo acabam tirando dúvidas e respondem a várias perguntas que sempre nos perturbam como a que todo estudante no início do Ensino Médio se faz: Química pra que?" afirma o estudante Lucas Macedo Ribeiro (1º 03). O Professor afirma que o interesse dos alunos pela disciplina aumentou e as notas melhoraram muito pois hoje eles não só aprendem teoria mas vivenciam na prática as aulas de química.

 

Quem quiser se aprofundar no conteúdo Química no cotidiano, é só acessar o portalaprendebrasil e no Link SISTEMA DE ENSINO APRENDE BRASIL e pesquisar @QUI032. É isso aí alunos, o melhor hoje é ESTUDAR, ESTUDAR E ESTUDAR!

terça-feira, 24 de julho de 2012

BANQUETE CULTURAL NO JB

Aconteceu no dia 17 de julho na Escola Senador João Bosco, o Banquete Cultural, promovido pelos estudantes dos 2º anos, turnos Matutino e Vespertino como culminância de um trabalho de Pesquisa da disciplina Sociologia. Mais de 100 estudantes se reuniram nos dois turnos para uma troca de experiências, que teve por objetivo debater diversidade cultural de nosso País e a degustação de sabores que enriquecem nossa cultura. As superações das dificuldades para fazer os pratos fizeram parte da discussão, que também marcou o 1º Banquete Cultural Sociológico da Escola Senador João Bosco.
Na abertura do evento, o Professor Sebastião (Professor da Disciplina), apresentou para o público o menu cultural e promoveu a integração entre a cultura local e a cultura de outros locais. “A troca de experiências é fundamental, pois torna possível que nossa comunidade cultural aprenda com as demais e também possa levar a eles um pouco do conhecimento e da produção local e do Brasil. Promover a cultura é um desafio para todos, mas também é muito gratificante”, afirmou.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

CONVITE

CONVITE
Eu sou fio do Nordeste/ Não nego meu natura/ Mas uma seca medonha
Meu tangeu de lé pra cá/ Lá eu tinha meu gadinho/ Não é bom nem alembrar
Minha linda vaca Estrela/ E o meu belo boi Fubá/ Quando era de tardezinha
Eu começava a aboiá/ Ê, ê, ê, vaca estrela, ô, ô, ô, boi Fubá.
(Patativa do Assaré)

A Escola Estadual “Senador João Bosco” e o Instituto Memorial de Parintins, convidam V.Sa. Para participar do lançamento da 2ª edição do Livro  “O ANDALUZ”, do Escritor Wilson Nogueira, que acontecerá dia 21 de julho, no Auditório da Escola.

PROGRAMAÇÃO

MANHÃ: 8h—Palestra  A influencia nordestina na cultura brasileira com Tenório Telles

TARDE: 14h—Palestra: A influência nordestina na cultura amazonense, com Wilson Nogueira
NOITE: 19h— Lançamento de “O Andaluz” e sessão de autógrafos.